Wednesday, July 27, 2011

SWU confirma shows de Primus, 311 e Michael Franti & Spearhead (O Globo)

RIO - O SWU anunciou mais atrações para o seu line-up nesta terça-feira: as bandas Primus e 311 vêm pela primeira vez ao Brasil e se apresentam no dia 14 de novembro, ao lado de Faith no More, Megadeth, Sonic Youth e o DJ Sven Väth. O cantor, compositor e poeta Michael Franti e seu grupo Spearhead também foram confirmados pela produção do festival, que este ano acontece em Paulínia, no interior de São Paulo. Além de Michael Franti, no dia 12 estão confirmados os shows de Damian Marley, Snoop Dogg e Black Eyed Peas e os DJs-sets de Frankie Knuckles e James Murphy (ex-LCD Soundsystem). O dia 13 por enquanto tem apenas o show de Peter Gabriel & the New Blood Orchestra.

Fundados na década de 80, Primus e 311 são conhecidos pela sua mistura de rap e metal, bastante popular nos anos 90 - o Primus foi para o lado do funk metal e o 311 é considerado um dos precursores do new metal. Já Michael Franti faz um som politizado, de tons multiculturais. Seu mais recente lançamento foi o disco "The sound of sunshine". E o vídeo de uma das músicas, "Say hey (I love you)", foi gravado no Rio. O primeiro lote de ingressos para o SWU começou a ser vendido no último dia 11, pelo site www.ingressorapido.com.br, com preço promocional. Até o dia 29 de agosto, o passaporte para os três dias custa R$ 535,50, enquanto cada dia separado sai a R$ 210.

A expectativa da organização do SWU é de receber 70 mil pessoas por dia, num total de 210 mil pessoas. Para abrigar os shows, serão montados quatro palcos, sendo que três ao ar livre. Neste ano, o evento será realizado uma área total de 1,7 milhão de metros quadrados, quatro vezes maior que em 2010. O camping terá espaço único para 2,5 milbarracas e até 10 mil pessoas, com banheiros com água reutillizada.

Também foram anunciadas a ampliação do raio e aumento da quantidade de sinalização dentro e no entorno do local do festival, a multiplicação por dez da quantidade de vagas no bicicletário, e uma melhor distribuição dos banheiros químicos pelas arenas onde acontecerá o festival.



http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/07/26/swu-confirma-shows-de-primus-311-michael-franti-spearhead

No comments:

Post a Comment